Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Cidades

PM antecipa reforço policial para municípios com conflito

Segundo o TRE-PI, os pedidos foram feitos pelos juízes de cada localidade

24/08/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
bcf9dd070e690f29f075ad20acee.jpg O reforço foi destinado a cerca de 60 municípios (Foto: Jesika Mayara)
bcf9dd070e690f29f075ad20acee.jpg O reforço foi destinado a cerca de 60 municípios (Foto: Jesika Mayara)

O Tribunal Regional Eleitoral normalmente atende as solicitações dos juízes eleitorais para reforçarem a segurança nas zonas eleitorais que apresentam histórico de conflito nas eleições. Geralmente são entre 40 e 60 municípios que têm histórico de tensão nas eleições. Na última eleição municipal, em 2012, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu reforço na segurança pública para garantir a normalidade do processo eleitoral em 53 municípios do Piauí.

Segundo o TRE-PI, os pedidos foram feitos pelos juízes de cada localidade, que observaram problemas de segurança nos municípios. De acordo com os dados do tribunal, o principal motivo para os pedidos de segurança é evitar violência causada por disputas políticas entre famílias no interior do estado. O comandante geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), coronel Carlos Augusto, informou que este ano vai antecipar o envio de tropas para os municípios que têm conflitos.

Essas cidades foram mapeadas pela PM-PI e começaram a receber reforço desde a semana passada, quando se iniciou a campanha eleitoral. 

Diário do Povo

Facebook