Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

Crimes contra honra aumentam durante período eleitoral

Os crimes que acontecem nas redes sociais são registrados em toda a região

29/08/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
389c354b489397a9c937cc1aa508.jpg Difamar alguém pode resultar em detenção, de três meses a um ano, e multa (Foto: Reprodução)
389c354b489397a9c937cc1aa508.jpg Difamar alguém pode resultar em detenção, de três meses a um ano, e multa (Foto: Reprodução)

Com o acirramento dos ânimos durante o período eleitoral a Delegacia Regional de Picos vem registrando um aumento considerável de denúncias sobre postagens em redes sociais, relacionados a assuntos políticos.

De acordo com delegado regional, Divanilson Sena, os problemas são em sua maioria crimes contra honra.

“Difamação, calunia e injuria são os principais crimes registrados. Peço a população que apesar do embate eleitoral, que atue dentro do espírito democrático não atingindo a honra e não ofendendo as pessoas”, disse o delegado.

Ainda segundo Divanilson, as denúncias são registradas em toda a região e a polícia está buscando realizar os procedimentos cabíveis em cada caso.

Reforço da Polícia Federal

A Delegacia Regional de Picos receberá reforço policial durante as eleições municipais de outubro. Segundo o delegado regional, equipes da Polícia Federal deverão reforçar a segurança durante o pleito eleitoral.

“Baseado em anos anteriores, uma equipe da Polícia Federal ficará responsável por Picos e nós da Polícia Civil, iremos ficar responsáveis por os outros municípios da região”, explicou o Divanilson.

 

 

 

Facebook