30/08/2016 - João Paulo
O ex-prefeito de Geminiano, Tony Borges (PMDB), foi absolvido em processo que tramitava há vários anos na Justiça Federal baseado em denúncia do Ministério Público Federal que o acusava de irregularidade na aplicação de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) em 2005, o primeiro ano de seu primeiro mandato.
Um relatório da Controladoria Geral da União (CGU), baseado em auditoria realizada na prefeitura, que deu origem ao processo, apontava irregularidade na aplicação dos recursos sustentando que teriam sido gastos cerca de 54 mil reais sem a devida prestação de contas. Ocorre que o ex-prefeito Tony Borges conseguiu provar a sua inocência, constatando que não houve qualquer desvio de recursos e ainda apontou flagrante erro na auditoria da CGU, que cometeu equivoco quanto a soma dos valores apurados.
Depois de provada a sua inocência, o ex-prefeito Tony Borges lamentou a insistente perseguição de que tem sido vítima nos últimos 12 anos, período em que seu grupo politico governa o município de Geminiano, acrescentando que ate hoje nada foi comprovado sobre as inúmeras denúncias feitas contra a sua pessoa ou sua administração.