16/01/2016 - Jesika Mayara
A Polícia Militar foi acionada na tarde desta sexta-feira,15, quando o proprietário de uma égua, ao se aproximar de sua residência, deparou-se com o animal sendo transportado em uma caminhonete.
“O proprietário estranhou o fato do animal está sendo transportado, uma vez que ele não havia o vendido. A vítima parou e acionou a PM de Picos para que a mesma interviesse junto ao caso”, disse o delegado Madson Oliveira, que não divulgou o nome dos envolvidos no caso.
Ao chegar ao local, a polícia se deparou com dois homens, sendo um dels menor de idade, este afirmou ter comprado o animal por a quantia de R$ 700,00 e o levaria até a cidade de Araripina, no Pernambuco.
“O adolescente afirmou ainda que agiu de boa fé e que o equino foi oferecido por um homem, mas indagado sobre o paradeiro do vendedor o mesmo não soube dar mais detalhes sobre o quem seria o individuo. Pelas circunstâncias a Polícia Civil constatou que a dupla iria furtar o animal. A pessoa maior de idade negou que teria intenções de cometer o crime de furto”, explicou o delegado.
Pelas circunstâncias do caso, a Polícia Civil lavrou um auto de prisão em flagrante por furto, em relação ao maior, combinado com o crime de corrupção de menor e por concurso de pessoa. Dessa forma o crime foi classificado como furto qualificado.
Madson afirmou ainda que o furto de animais na região é comum, e após a lavratura do auto o maior foi encaminhado ao presidio José de Deus Barros.