05/09/2016 - Jesika Mayara
Após negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o Sindicato Regional dos Bancários anunciou que a categoria aderiu à paralisação nacional que inicia nesta terça, 06.
Com a greve, os clientes dos bancos terão acesso apenas aos serviços de autoatendimento nos caixas eletrônicos, como saques, pagamentos e depósitos, obedecendo os limites.
“Após uma rodada de negociação, onde os banqueiros apresentaram um reajuste de 6,5% mais um abono de R$ 3.000,00, porém, o indicativo do comando é que a categoria não aceitasse a proposta”, explicou o presidente regional do Sindicato dos Bancários, Antônio Libório Leal.
No ano passado, a greve dos bancários durou uma semana, mas houve anos em que a paralisação ultrapassou 20 dias. Por isso é importante aproveitar esse tempo antes do início e se preparar.
“Nossa data base é em setembro e começamos nossa negociação em agosto. Essa já foi a terceira rodada de negociação e não houveram avanços, assim nos bancários de Picos decidimos aderir a paralisação que acontecerá em todo o país”, disse Libório.
Mais de 130 sindicatos de bancários pelo país já aprovaram a adesão à greve nacional da categoria.