06/09/2016 - Jesika Mayara
Cerca de 384 famílias contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida participaram do sorteio dos endereços do apartamento do residencial Antonieta Araújo, na manhã desta terça-feira, 06, na quadra do Colégio Santa Rita.
O sorteio foi realizado pela Caixa Econômica Federal de forma eletrônica, através de um aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal onde os dados são combinados aleatoriamente a partir de arquivos Excel que contém os nomes dos candidatos e os endereços das unidades habitacionais.
Após o sorteio, a próxima fase do processo será a vistoria das unidades habitacionais que acontecerão a partir do dia 12 de setembro.
Segundo o gerente regional de Habitação do Piauí, Raul Gomes, durante a vistoria as famílias contempladas poderão avaliar o imóvel.
“Na oportunidade as pessoas poderão olhar tudo, confirmar se as coisas estão corretas. E assinar um relatório afirmando que o imóvel está apto, pois a Caixa só irá proceder a entrega depois que o próprio mutuário for lá conferir”, explicou o gerente.
A vistoria será realizada por blocos. A coordenadora de Habitação do município de Picos, Cláudia Mônica, afirmou que uma equipe da coordenadoria irá acompanhar os ficais do banco e os proprietários durante a vistoria.
“A divisão dos endereços acontece por blocos, são quatro blocos. O grupo térreo contempla deficientes e idosos, as demais famílias serão divididas entre o térreo e o primeiro andar. Finalizada todas as etapas do processo uma empresa irá realizar a gestão condominial do empreendimento, reunindo as famílias e informando as regras, a partir daí será divulgada a data da mudança para o local”, explicou a coordenadora.