09/05/2022 - Redação
O ex-governador Wilson Matins (PT) fez uma dura avaliação, nesta sexta-feira (09), sobre a atual composição do PSDB em Teresina. Para ele, que foi um dos pioneiros no ninho tucano, o partido sofreu um baque com as recentes perdas que teve.
Wilson Martins relembrou que ao longo destes últimos anos, deixaram o PSDB nomes históricos como o próprio Silvio Mendes (União Brasil) e agora o professor Washington Bonfim (PSB), além da perda do ex-prefeito Firmino Filho.
O petista também questionou o fato da pré-candidata Bárbara Soares (Progressistas), filha de Firmino Filho e Lucy Soares (Progressistas), não ter se filiado ao partido.
Para Wilson Martins, aquele PSDB “raiz” já não existem mais na capital e não representará nenhuma força política nas eleições deste ano.
“Acho que quando se perde um quadro como Washington Bonfim, acho que isso é um baque imenso […] Com todo o respeito, mas o próprio Silvio Mendes saiu do PSDB, não existe mais aquele PSDB de Wall Ferraz, de Wilson Martins, de Firmino Filho. A própria filha do prefeito Firmino Filho não ficou no PSDB. Então, não existe mais essa questão do PSDB. Se Firmino não está lá, se o Silvio Mendes não está, se o Washington e Robespierre não estão, para mim o PSDB soma muito pouco nessas eleições de 2022”, analisou.
Fonte: Cidade Verde