15/09/2016 - Jesika Mayara
O Piauí assim como outros 17 estados do país que aderiu a greve dos Correios. Em posse da informação, a redação do Picos 40 Graus buscou a agência de Picos e constatou que uma pequena parcela dos servidores aderiu a paralisação.
Mesmo com a fixação de cartazes com o indicativo de greve, o serviço está funcionando normalmente na agência. A direção dos Correios de Picos preferiu não se manifestar sobre a paralisação, mas cerca de 20 funcionários aderiram a mobilização.
A pouca adesão vem acontecendo em todo o Estado, e devido a isso, o serviço deve voltar a ser estabelecido em todas as agências. José Rodrigues, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Piauí (Sintect), explica que o fim do movimento grevista se deve à pouca adesão dos trabalhadores.
"A campanha salarial e contra a privatização da empresa é nacional. Ontem (14) foi assembleia em todo o país. No Estado, 250 decretaram greve, mas não tem mais sentido continuar. Os trabalhadores estão chegando no local de concentração, mas mais tarde vamos está deliberando pelo recuo", lamenta Rodrigues.
Entre as reivindicações estavam reajuste salarial de 15%, além de benefícios como instalação de equipamentos de segurança nas agências, concurso público e a garantia da gratuidade do plano de saúde.