16/09/2016 - Jesika Mayara
O Governo do Estado e a Prefeitura de Picos irão ceder os espaços vizinhos à Universidade Federal do Piauí (UFPI) para que seja construído o Polo de Saúde da instituição no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros. A medida deve beneficiar diretamente o Curso de Medicina, que será inaugurado nesta sexta-feira (16).
A inauguração está marcada para as 14 horas, e contará com a presença do reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e do secretário estadual de Governo, Merlong Solano, que representará o governador Wellington Dias. A aula inaugural será ministrada pelo professor Carlos Henrique Nery Costa, do Departamento de Medicina Comunitária da UFPI.
O Curso de Medicina em Picos oferece 30 vagas. A primeira turma é formada por piauienses e estudantes oriundos de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, São Paulo e Distrito Federal.
Já foram contratados oito docentes efetivos e a meta é chegar a 60 professores e 15 técnico-administrativos para atender a graduação. O Campus já tem 21 laboratórios multidisciplinares de ensino, pesquisa e extensão de Ciências Biológicas e Saúde que serão utilizados pelo curso.