12/07/2022 - Redação
O empresário picoense Raimundo de Sá Urtiga Filho, o R. Sá Filho (União Brasil) confirmou a sua pré-candidatura a deputado federal durante entrevista na TV Cidade Verde, na tarde desta segunda-feira, dia 11 de julho. O empresário é um dos nomes mais cogitados para assumir uma das vagas de deputado federal pelo partido União Brasil, presidido pelo ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes. A atual composição partidária concede possibilidades reais da sigla eleger um de seus concorrentes à Câmara Federal.
De acordo com R. Sá Filho, a decisão de concorrer à Câmara Federal foi motivada por um convite pessoal do pré-candidato ao Governo do Piauí pelo Grupo das Oposições, Sílvio Mendes (União Brasil). “Eu recebi um convite pessoal do Dr. Silvio Mendes, um chamado para esse desafio de ajudá-lo nesse projeto de reconstrução do nosso estado e na recuperação da autoestima do nosso povo. E eu prontamente aceitei, pois na minha trajetória de vida, tanto pessoal como empresarial eu nunca me abstive de enfrentar desafios. E o Piauí precisa de mudança, precisamos de mais representatividade na Câmara Federal e eu acredito em um projeto de governo que coloque o nosso Piauí nos trilhos do crescimento”, disse.
R. Sá Filho destaca que para aceitar o convite ponderou a decisão conversando com sua família, amigos e apoiadores. “Em conversa com a minha base chegamos à conclusão que este seria o momento certo para este desafio. Como empresário, todas as minhas decisões são baseadas em possibilidades. E dentro desse quadro observamos que o nosso partido tem potencial sim para eleger um deputado federal nas próximas eleições”, afirmou, R. Sá Filho.
A tese da viabilidade da candidatura do empresário picoense é defendida pelos números, pois, na atual conjuntura, o partido pode eleger um deputado federal. Nas eleições de 2006, como candidato a Câmara Federal, R. Sá Filho, obteve quase 85 mil votos, sendo um dos mais votados em várias regiões do Estado, obtendo mais de 10 mil votos somente em Picos.
“Cada um tem uma maneira de trabalho. (...), mas eu acredito que tenho muito a colaborar com a nossa macrorregião, com o Estado do Piauí. Eu gosto de resultados, eu gosto das coisas implementadas com clareza, definitivas e que elas venham para benefício e a produtividade. Estamos ultrapassados na parte da segurança, na parte da industrialização, estamos com o Piauí totalmente atrasados” disse.
Após o anúncio de sua pré-candidatura o empresário destaca que vem recebendo adesões em várias regiões do estado. “Na verdade, desde o ano passado que sou procurado por diversas lideranças me oferecendo apoios e adesões caso eu decidisse concorrer às eleições. Então eu sinto que nesse momento as pessoas estão clamando por mais representatividade. Então essa pré-candidatura foi um chamamento de uma base, de lideranças, de articulações. E por isso estamos prontos”, finalizou.
Ascom