11/08/2022 - Redação
O candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) e a pré-candidata a vice-governadora Iracema Portella (Progressistas) participaram ontem, quarta-feira (10), de um encontro com um grupo de militares da ativa e de todas as patentes, aposentados e pensionistas.
Trataram, entre outros assuntos, sobre a falta de segurança pública que tem deixado piauienses, de Norte a Sul, apavorados.
Entre as principais queixas e dificuldades enfrentadas, os militares apresentaram que o último reajuste salarial ocorreu em 2015, implantação de desconto de 14% nos contracheques, inclusive dos aposentados e pensionistas; menos da metade do efetivo. Mais 6 mil militares serão necessários; e falta de equipamentos, inclusive de veículos, armas e munições, inadequados.
“Com esse quadro não há como ter segurança pública. Mas todo problema tem solução. E nós vamos resolver”, afirmou Sílvio Mendes. “Agradeço ao amigo R. Silva por esta oportunidade de conversarmos com esta tão importante categoria. Pretendemos sim, se eleitos, atender as reivindicações”, disse Iracema Portella.
Novas adesões
Na tarde desta quarta-feira (10), Sílvio Mendes recebeu a adesão de lideranças políticas do Partido Liberal (PL) do município de Pajeú.
Na ocasião, o prefeito do município Cláudio Pereira, o vereador e presidente da Câmara, Esmaragdo de Sá, os secretários Paulo César e Dalvan Gonçalves, além da vereadora Alcioneide Cabelo e da liderança Raimundo Gomes, firmaram apoio à Sílvio e selaram compromisso com o projeto de mudança por um Piauí melhor.
Fonte: Meio Norte