Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Chuvas não irão fazer muita diferença, afirma técnico do INMET

Na última semana a temperatura ultrapassou os 40º em Picos

29/09/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
985530cddfb3a7c7db2ca559e595.jpg Eugênio Lopes, técnico do Instituto Nacional de Meteorologia (Foto: Jesika Mayara)
985530cddfb3a7c7db2ca559e595.jpg Eugênio Lopes, técnico do Instituto Nacional de Meteorologia (Foto: Jesika Mayara)

Na última semana os picoenses conviveram com altas temperaturas. Segundo o técnico do Instituto Nacional de Meteorologia- INMET, Eugênio Lopes, antes do início das precipitações registrou-se a maior temperatura do ano, 40,4º.

Nos últimos dias duas frentes frias chegaram ao nordeste o que acarretou em precipitações. Eugênio Lopes afirmou que essa mudança é normal para o período e o tempo ainda está favorável.

“Espera-se por outras chuvas, não se trata de inverno e ainda teremos no mínimo três meses de altas temperaturas. No dia em que chove a temperatura melhora, assim como a umidade relativa do ar, mas a temperatura ainda se comporta próximo aos 40º, uma pequena chuva ainda não faz grande diferença”, disse Eugênio Lopes.

Devido a terra e o ar estarem secos as temperaturas continuam elevadas. As precipitações não podem ser uma previsão de um bom inverno no ano de 2017.

“O fenômeno El Ninho responsável pela seca na região, o inimigo número um das chuvas, deu uma descolada da faixa equatorial do pacífico que cobre a região nordeste e passou para o sul. Assim esperamos que as frentes frias comecem a passar e as chuvas cheguem um pouco mais cedo, isso é uma boa notícia”, explicou Eugênio.

 

Facebook