Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

Reunião define estratégias de segurança para as eleições municipais

Em Picos, 460 policiais atuarão a partir de amanhã na segurança para o período

29/09/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
ab904e2203bac92250362e05d0c0.jpg Exército e Polícia Militar debatem estratégias (Foto: Jesika Mayara)
ab904e2203bac92250362e05d0c0.jpg Exército e Polícia Militar debatem estratégias (Foto: Jesika Mayara)

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira,29, definiu estratégias de segurança para os municípios da região de Picos, durante as eleições municipais deste ano.

A mesma aconteceu no 4º Batalhão da Policia Militar e contou com a participação da Polícia Militar, do Exército Brasileiro, dos promotores Micheline Serejo e Leonardo Fonseca, dos juízes eleitorais Geneci Benevides e Aldemar Martins e de policiais, que atuarão na segurança durante as eleições, em toda a região.

De acordo com o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Edwaldo Viana, em Picos a segurança no período contará com apoio do exército.

“Além do reforço com 250 militares que virão de Teresina, entre eles policiais do RONE que farão um trabalho na parte periférica da cidade, contaremos com o apoio de homens do exército. Estamos todos bem distribuídos e as eleições aqui irão transcorrer na maior tranquilidade”, explicou o comandante.

Com o reforço vindo da capital, cerca de 460 policiais militares somados com um efetivo de 32 homens do exército brasileiro irão atuar, a partir desta sexta-feira, 30, na segurança das eleições em Picos.

Cidades com histórico maior de conflitos, como Alagoinha e São João da Canabrava, já receberam reforços. “Nesse municípios a polícia já vem atuando há mais de uma semana. Em Alagoinha já foram registrados diversos conflitos, lá chegaram a queimar até um carro, mas já estamos com oficiais lá”, explicou Viana.

 

 

 

 

Facebook