14/09/2022 - Jesika Mayara
Com apoio de Grupo de Fiscalização Federal, Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (Creci-PI) intensifica fiscalizações no interior do Piauí no combate ao exercício ilegal da profissão
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis, com apoio do Grupo Especial de Agentes de Fiscalização Federal (GEAF) do Cofeci iniciou nesta segunda-feira, 12, fiscalizações em municípios do interior do Piauí. As equipes estarão em campo até a próxima sexta-feira, 16, momento na qual realizarão um balanço da ação.
O presidente do Creci-PI, Pedro Nogueira Lima, ressalta que o principal objetivo do Conselho é garantir a proteção da sociedade. “Muitas pessoas são prejudicadas por falsos profissionais. Queremos, então, garantir um mercado imobiliário mais seguro e proteger o sonho da população de adquirir o seu imóvel”, diz.
A ação deve ocorrer em diversas regiões do Piauí, abrangendo áreas que vão do norte ao sul. O chefe de fiscalização do Creci-PI, Danyell Viana, esclarece que o trabalho também coibirá a comercialização ilícita de imóveis e demais irregularidades.
Uma reunião de trabalho foi realizada na segunda-feira para alinhamento das atividades. Além do presidente e chefe de fiscalização do Creci-PI, também estiveram presentes o coordenador do Geaf, Claudemir Neves, o diretor de fiscalização do Creci-PI, Lídio Filho, o diretor-secretário Rui de Sousa Rodrigues, o superintendente Lourival Rodrigues e agentes fiscais do Creci-PI e Geaf.
A Lei 6.530/78 esclarece que a atividade sem registro profissional no CRECI configura contravenção penal. O exercício só é permitido ao possuidor do Título de Técnico em Transações Imobiliárias ou Gestor em Negócios Imobiliários.
Ascom