15/09/2022 - Redação
O empresário R. Sá Filho, candidato a deputado federal (União Brasil) e o médico e candidato a deputado estadual, Thales Coelho (Progressista) fizeram uma “dobradinha” em Picos e juntos têm se fortalecido e conquistado o apoio de diversos líderes políticos, lideranças e cabos eleitorais. O acordo é: quem vota em Thales também vota em R. Sá Filho e vice-versa.
Prática comum em que candidatos à deputado estadual apoiarem um colega para alcançar a Câmara Federal e vice-versa, em apoios políticos nas suas bases eleitorais, geralmente, esta dobradinha são de políticos do mesmo partido ou na mesma coligação, que é o caso dos dois deputados.
A estratégia, ao que parece, tem gerado bons frutos entre os dois. Thales é um dos candidatos a deputado estadual que mais cresceu nas pesquisas e em articulações políticas nos últimos meses e R. Sá Filho, além de ser o candidato a federal de Sílvio Mendes, também emplacou uma forte campanha em todo o estado sustentado por uma forte estrutura de campanha.
Raimundo de Sá Urtiga Filho, R. Sá Filho, é candidato a Deputado Federal pelo partido União Brasil. Tem 49 anos, estreou na política no pleito de 2006 como candidato a deputado federal, obteve mais de 85 mil votos, ficando com a vaga de primeiro suplente da coligação da qual o PSDB (seu antigo partido fazia parte), e assumiu o mandato em janeiro de 2011, com a renúncia do então titular Átila Lira, que assumiu a Secretaria de Educação no Governo Wilson Martins.
Thales Coelho, tem 35 anos, é ex-prefeito da cidade de Paquetá do Piauí, sendo que renunciou ao cargo no último dia 31 de março, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) nas eleições de outubro. O médico é uma grande aposta do Partido Progressistas para conquistar uma cadeira na ALEPI.
Ascom