16/09/2022 - Redação
O suspeito de matar o marido da secretária de Assistência Social de São Raimundo Nonato foi localizado e preso na tarde desta quinta-feira (15), no município de São Lourenço, a 20 km do local do crime. Em depoimento, o homem, identificado como Juniel Assis Paes Landim, alegou que foi contratado por R$ 1,5 mil para matar João Rodrigues Dias Neto e que o mandante exigiu que o crime fosse cometido na frente das filhas da vítima.
Juniel Assis, que teve a prisão preventiva decretada, apontou duas pessoas como autores intelectuais do homicídio. Segundo o suspeito, após o crime, ele recebeu o dinheiro e entregou a arma utilizada no assassinato para um dos homens que o contratou.
O juiz de direito titular da primeira Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, Carlos Alberto Bezerra Chagas, acatou o pedido de autoridades policiais e também decretou a prisão preventiva dos suspeitos de serem os mandantes do crime. O magistrado também determinou busca e apreensão domiciliar em quatro endereços.
“Estas circunstâncias demonstram o perigo gerado pela liberdade dos envolvidos na empreitada criminosa, uma vez que, soltos, além de poderem facilmente destruir e ocultar provas do crime, podem atentar contra a integridade ou a vida de testemunhas, pois não se deve olvidar dos elementos que indicam que a motivação do crime consiste, a princípio, em vingança pela morte dos genitores dos autores intelectuais”, diz decisão do juiz de direito.
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O crime
A vítima foi morta na frente das duas filhas quando as buscava em uma escola no centro da cidade. Ele era casado com a empresária Valdenia Costa, secretária do Trabalho e Assistência Social do município.
Um vídeo mostra o momento em que um homem espera João Rodrigues passar pela rua. Quando ele vê a motocicleta, o suspeito logo aponta a arma para a vítima e as duas crianças. Ele então realiza disparos de arma de fogo contra João.
A vítima e a filha mais nova caem no chão, enquanto a mais velha tenta socorrer eles. As duas meninas não ficaram feridas.
Cidade Verde