03/10/2016 - Jesika Mayara
O atual vice-prefeito de Padre Marcos, o sindicalista Valdinar Silva, foi eleito prefeito neste domingo, 02, com 39% dos votos validos, somando 1921 votos. Além de Valdinar, o médico Waldemar Neto e o ex-prefeito Zé Melado disputavam o cargo de prefeito nas eleições deste ano.
Waldemar Neto ficou em segundo lugar com 33% dos votos válidos (1652), o ex-prefeito Zé Melado ficou em terceiro lugar na disputa, alcançando 27% dos votos, o mesmo tentava voltar ao poder com o apoio do atual prefeito Netinho.
Valdinar teve sua projeção na vida pública ainda na juventude sindical, em 2008 foi eleito vereador pela primeira vez em Padre Marcos, em 2012 foi eleito vice-prefeito na chapa do atual prefeito, Netinho onde rompeu com o mesmo, e veio a se aliar com Valdo Benedito que fazia oposição e disputou as eleições em 2012.
Sua coligação “O trabalho faz a diferença” elegeu quatro vereadores, Irmão Adão (PSB), Antônio Chiquinho (PSDB), Professor Bonifácio (PT) e Iranildo Carvalho (PSB). Linnara Emyly ficou na suplência.
Fonte: Piauí em Foco