07/10/2016 - Jesika Mayara
A participação de menores em crimes em Picos é cada vez maior, apesar do Conselho Tutelar do município não disponibilizar os números de acompanhamentos realizados nestes casos, a instituição afirma que a maioria dos menores é reincidente.
Mais um caso foi registrado pela Polícia Militar na noite da última quarta-feira, 05, durante rondas no bairro São Sebastião, popularmente conhecido como “Bairro Papelão”.
“Por volta das 18h40, durante a realização de rondas nas proximidades do rio a guarnição deparou com o menor, que já era conhecido da polícia por outros lícitos. Ao realizar a abordagem os policiais perceberam o que o mesmo havia jogado um volume em cima do telhado de uma residência”, explicou o tenente Elias.
Ainda segundo o tenente, enquanto o menor era contido pela guarnição um policial subiu na residência e pegou o volume que se tratava de 30 pedras de crack, embaladas e prontas para a comercialização.
O adolescente, de 16 anos, foi conduzido para a Central de Flagrantes para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.