21/01/2016 - Jesika Mayara
As prévias de carnaval já chegaram e junto com elas inúmeras possibilidades de figurino. Camisetas com frases da cantora Ivete Sangalo e Weslley Safadão prometem fazer a cabeça dos foliões. "Quem é essa aí papai, cheia de assunto" e 'Tô namorando todo mundo. 99% anjo perfeito, mas aquele 1%..." são as mais vendidas, segundo os lojistas. Cada peça custa em média R$ 25.
Para a consultora de moda Aline Chaves, as blusas com frases criativas, de super heróis e com estampas étnicas são as tendências para o carnaval 2016. O look cai bem com shorts estampados ou com bordados, macacões curtos e bermudas, no caso dos homens.
"São ideias interessantes e baratas, que podem ser utilizadas após a folia. O carnaval é época das pessoas soltarem os seus fetiches, só que é preciso lembrar que tudo demais não é bom também. Decotes e tomara-que-caia acabam incomodando, porque precisa ajeitar o tempo todo ou até mesmo corre o risco da foliã passar vergonha", comentou.
Para a especialista, a primeira dica para quem vai enfrentar horas de folia é 'tirar o medo do estranho' e ter liberdade maior de mesclar estampas. Aline Chaves destaca a escolha de roupas mais confortáveis e com tecido de algodão ao invés do sintético, que causa mais calor.
Estampas étnicas são tendências para o look do carnaval (Foto: Catarina Costa/G1 PI)
"No Piauí, o carnaval é no período chuvoso e por isto mais abafado. O ideal são os tecidos leves, de modelo mais curto, acompanhado de um chinelo de borracha ou tênis de lona. Roupa longa até pode, mas corre o risco de sujar a barra ou da pessoa tropeçar", aconselhou.
Algumas peças podem até estar no guarda-roupa e são ótimas opções para montar o look do carnaval sem gastar muito. Aplicações com EVA, feltro ou renda transformam a velho em novo e garantem exclusividade na folia. "Não adquira algo que pode ser descartado. O bom é não perder o que tem em casa e aproveitar", comentou Aline Chaves.
Fonte: G1