11/10/2016 - Jesika Mayara
O time das Abelhas Rainhas de Picos (ARP) não participará de competições este ano. Criado em 2014, o time participava desde então do Campeonato Piauiense de Futebol Feminino, mas este ano foi informado que a competição não irá acontecer.
O piauiense é considerado a maior competição para as equipes do futebol feminino do estado e oferece a vaga a Copa do Brasil de Futebol Feminino.
“Por falta de equipes confirmadas, o campeonato estadual não irá acontecer este ano. Apenas duas equipes confirmaram a participação, sendo elas o Picos e o Tiradentes. O regulamento da CBF aponta que o mínimo para acontecer um campeonato estadual são de quatro equipes”, explicou Quitéria Alves, presidente da ARP.
Com a falta de competição, a federação tem a obrigação de indicar a equipe vencedora do último campeonato para representar o estado na Copa do Brasil.
“Os prejuízos que acarretam para o futebol feminino, que já não tem muita ajuda, é a falta de competições e o único campeonato que participaríamos não ocorrerá mais. Esse ano não participamos e nem temos mais chances de participarmos de nenhum campeonato. Sem grandes competições não há visibilidade para o futebol feminino de Picos”, disse Quitéria.
Ainda segundo a presidente o time participou de alguns triangulares, o que para a presidente não acarretam em grandes avanços para as Abelhas Rainhas, que já vinham se preparando para participar do campeonato estadual.