15/10/2016 - Redação
Por João Paulo Leal
O governador do Estado do Piauí, José Wellington Barroso de Araújo Dias (PT), visitou o município de Santa Cruz do Piauí na tarde de ontem, dia 14. O chefe do Executivo Piauiense foi recepcionado naquele município pelo prefeito eleito nas eleições do último dia 02, Francisco Barroso de Carvalho Neto (PTB) e na ocasião anunciou vários investimentos beneficiando a população local. A comitiva do governador era composta pela vice-governadora Margarete Coelho (PP), pelo deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) e pelo presidente da Fapepi, Francisco Guedes.
Além do prefeito eleito Barroso Neto, também recepcionaram o governador em Santa Cruz o ex-prefeito Jurandir Martins dos Santos, o diretor do Hemopi, Jurandir Filho (respectivamente pai e irmão do prefeito eleito), o vice-prefeito eleito, Francisco Geneval Gonçalves (Nego de Boza), vereadores eleitos e lideranças do município. Também estiveram em Santa Cruz vários prefeitos e vice-prefeitos eleitos da grande região, como Chico Borges, de Santana do Piauí e Edilson Carvalho, de Picos. CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO!
SOLENIDADE
Durante solenidade realizada no pólo da Universidade Aberta do Brasil, o governador Wellington Dias anunciou a abertura de 200 vagas para quatro cursos naquele pólo, sendo eles de licenciatura em Computação, Filosofia, História e Letras Inglês, com 50 vagas para cada curso.
“Ainda no primeiro mandato, em 2004, nós idealizamos esse modelo da UAB no Piauí. Em Santa Cruz foi construída a estrutura, mas não entrou em funcionamento. Hoje estamos dando mais um passo que permite às pessoas dessa região passar no vestibular e estudar aqui pela Universidade Federal ou Estadual, sem precisar se mudar para a capital”, destacou o governador.
OBRAS
Em Santa Cruz do Piauí o governador Wellington Dias também assinou a autorização para a reforma do estádio de futebol. No município, o Governo do Estado também trabalha na pavimentação asfáltica da rodovia PI 236, trecho Picos/Torrões/Povoado Tabatinga/Santa Cruz. O trecho que falta receber pavimentação é entre Tabatinga (Picos) e Santa Cruz, numa extensão de 21 km.