21/10/2016 - Jesika Mayara
Anunciado ontem, 20, como primeiro reforço da Sociedade Esportiva de Picos para a temporada 2017, o volante Fred curte as férias com a família em Goiânia (GO). Depois de disputar uma partida de futvôlei para não perder a forma, o jogador falou sobre as razões que o levaram a escolher a SEP ao invés do Flamengo (PI), que também queria o atleta.
A presença do ex-treinador de Altos Nivaldo Lancuna na comissão técnica foi um dos fatores que pesaram na negociação.
“A ida do Lancuna ajudou muito também. Tenho um carinho muito grande por ele, porque me revelou em 2012, em Goiás, e me levou para o Piauí em 2015”, disse o volante.
Mas Fred ainda teve de por na balança as duas propostas que recebeu do futebol piauiense.
“Assim que eu anunciei a minha saída do Altos, o pessoal do Picos queria muito contar comigo. Recebi uma proposta muito boa delas. E o Flamengo também me procurou. Sentei com meu empresário, passei duas semanas resolvendo”, relatou Fred.
Fred não foi só peça decisiva para a campanha do Altos na temporada 2016. Foi um dos melhores volantes em campo no futebol piauiense neste ano.
E chega a ser um tanto irônico Altos perder dois nomes importantes para o clube com o qual mantém sua maior rivalidade nessa curta história. Desde o Campeonato Piauiense da Segunda Divisão, em 2015, os confrontos com a SEP são quentes dentro e fora de campo.
“Todos os jogos contra Picos era uma rivalidade grande. Fizemos a final contra eles em 2015 (2ª Divisão) e neste ano também, na primeira divisão, tivemos vários jogos difíceis. Na semifinal do primeiro turno ficamos de fora e no segundo turno vencemos”, disse o jogador.
Para Fred as recordações dessa rivalidade agora ficam no passado. Fred agora é do Zangão. “Agora eu vejo que essa rivalidade fica para trás. Quero seguir meu caminho no Picos e espero fazer o que fiz no Altos: levar Picos ao cenário nacional, disputando competições nacionais. E com isso ganhar o carinho dos torcedores, como aconteceu em Altos”.
No dia 2 de janeiro, Fred se apresenta para a nova jornada em seu novo clube. Até lá, vai curtir muito a família e jogar futvôlei e voltar com energia renovada. Os adversários que se cuidem.
Fonte: Cidade Verde