24/10/2016 - Jesika Mayara
Após tentativa de assalto o proprietário do Bar Mangueirão, localizado no bairro Ipueiras, acionou a Polícia Militar de Picos. O fato aconteceu por volta das 23h00 deste domingo, 23. De posse das características do acusado a polícia realizou diligências no sentido de capturá-lo.
De acordo com o tenente Elias, o acusado foi avistado nas proximidades do Samu.
“Ele passou no sentido oposto da rota que a viatura fazia, assim iniciou-se um acompanhamento tático. Alguns metros à frente o mesmo se desfez da arma de fogo e em frente a Unidade Escolar Vidal de Freitas colidiu com uma motocicleta que estava no parada no acostamento”, disse o tenente.
No momento da prisão Josivan Medeiros de Lima, vulgo “Pardal”, confessou que é foragido da Casa de Custódia de Teresina, onde estava preso por homicídio e já possuía outras passagens.
Ainda segundo o tenente Elias, o revólver calibre 38 apreendido com Josivan possuía numeração raspada e quatro munições intactas.
O acusado foi conduzido a Central de Flagrantes para que os procedimentos cabíveis fossem tomados e foi reconhecido pela vítima que estava no local para prestar boletim de ocorrências.