Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Governo quer ampliar poderes da Sedet para fazer licitações

O projeto de lei foi enviado para a Assembleia Legislativa

25/10/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
df77dfd4278eec9f5720077de24c.jpg Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - José Icemar Lavor Neri (Nerinho) (Foto: Ascom Sedet)
df77dfd4278eec9f5720077de24c.jpg Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico - José Icemar Lavor Neri (Nerinho) (Foto: Ascom Sedet)

O governador Wellington Dias (PT) enviou para a Assembleia Legislativa um projeto que amplia os poderes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet). Se aprovada a mudança, a pasta poderá realizar licitações e obras, o que atualmente não está entre suas atribuições. 

O texto que altera a legislação estadual permite que a Sedet possa realizar obras públicas, com elaboração de projeto, licitação, execução, fiscalização e acompanhamento dos trabalhos. 

A pasta é comandada desde março de 2015 pelo deputado estadual licenciado José Icemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB).

Na justificativa enviada ao parlamento, o Governo do Estado alega que a mudança é necessária para ampliar as ações da pasta. 

"Para aumentar a realização dos projetos da SEDET é importante que a mesma disponha de autonomia suficiente para a realização das obras e serviços de engenharia que sejam de interesse da administração pública", diz o texto da justificativa.

Atualmente, a Secretaria desenvolve programas que atuam na promoção, orientação, coordenação e supervisão da política de desenvolvimento da indústria, comércio e turismo do Piauí, sem poder para licitar e executar obras. 

O projeto foi lido no plenário na sessão desta segunda-feira (24) e agora começa a tramitar na Casa.

Fonte: Cidade Verde

Facebook