Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Chaguinha pede afastamento e Matusalém assume mandato na Câmara de Picos

10/03/2023 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-b8ec22a1e8888f1aab.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-b8ec22a1e8888f1aab.jpg (Foto: Gelimar Moura)

O primeiro suplente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Matusalém Almeida, foi empossado na manhã desta sexta-feira, 10 de março, como vereador na Câmara Municipal de Picos. Ele ocupa a vaga do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, que se afastou das suas atividades parlamentares por 121 dias.

A posse contou com a presença do prefeito do município, Gil Paraibano; da vice-prefeita, Xandú Neri, dos deputados estaduais Aldo Gil e Nerinho, dos vereadores e secretários municipais.

Na ocasião, o presidente Eriberto Barros conduziu a solenidade, onde o suplente Matusalém Almeida prestou juramento de posse.

Chaguinha falou sobre o fortalecimento do grupo, momento em que oportuniza o suplente a assumir o cargo. "Com o sentimento de que precisamos compartihar o mandato que é do partido, ressalto que somente o grupo unido consegue fazer com que seja efetivada a eleição dos primeiros colocados. Teho certeza que o Matusalém está muito felix em assusmir como vereador, momento em que ele vai conhecer o trabalho e deixar seu nome na história".

Após ser empossado, Matusalém ressaltou que pretende desenvolver projetos nas áreas da cultura, meio ambiente, educação e juventude.

“Agradeço ao povo e espero representar muito bem a cidade como vereador defendendo o direito da nossa população”, disse o jovem.

O deputado estadual Nerinho (PT) esteve presente na solenidade e destacou que a iniciativa visa fortalecer o grupo político e dar oportunidade a juventude para iniciar a vida pública.

"Nunca na história de Picos um partido político teve essa iniciativa, isso encoraja os outros partidos e as pessoas que almejam entrar na vida pública tenham o sonho de exercer uma legislatura no Legislativo Picoense. Demos o primeiro e esperamos que sejamos acompanhados por demais agremiações.

Facebook