26/10/2016 - Jesika Mayara
A empresa VIP Leilões ganhou a licitação para gerir o depósito de veículos apreendidos por infrações de trânsito em Picos. Com a terceirização do serviço, o atual depósito, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, será desativado e os veículos serão catalogados e transferidos para um novo local.
A empresa possui um novo depósito, localizado no bairro Ipueiras, porém, os moradores da região não aceitaram a mudança e ajuizaram uma ação civil pública contra a medida.
De acordo com o coordenador 4ª Ciretran de Picos, Lindon Jhonson Leal, o Detran ainda não foi informado sobre a possibilidade de mudança.
“Essa questão está sendo decidida entre a VIP Leilões e os moradores do bairro Ipueiras, já houveram duas audiências públicas. A empresa espera um documento da secretaria municipal de meio ambiente, que afirmará se o local tem condições de receber os veículos”, disse o coordenador.
Para o coordenador, as vantagens da transferência serão inúmeras, e contemplarão o usuários do serviço e o Detran, uma vez que o novo depósito possui espaço.
“Se você for hoje no atual depósito da Nossa Senhora de Fátima constatará que é impossível se trabalhar ali. A demanda está sendo muito grande, principalmente de motocicletas, no local existem mais de três mil motos apreendidas em um espaço muito pequeno. O novo espaço é muito bom e organizado. A empresa se propõe a fazer o mesmo que está sendo realizado em Teresina e Parnaíba e vem sendo sucesso, com Picos não pode ser diferente”, afirmou Lindon Jhonson.