25/01/2016 - Jesika Mayara
O deputado estadual Pablo Santos (PMDB), em uma de suas visitas semanais à cidade de Picos, sua terra natal, demonstrou grande preocupação com os alagamentos e com a possibilidade de enchentes no município.
Para o parlamentar, Picos é uma cidade que geograficamente está localizada entre rios e morros e tem uma certa dificuldade no escoamento das águas após fortes chuvas. Isso também gera deslizamentos de terra que causam aflição à população, principalmente a mais carente, que costuma residir nos morros da cidade.
“Infelizmente, o que vejo é que nosso município não dispõe de um planejamento visando combater e prevenir estes alagamentos e enchentes, e isso também se agrava quando há falta de empenho de suas autoridades locais em buscar resolver este tipo de problema, haja vista que toda vez que chove isto acontece”, disse o deputado.
As obras de saneamento básico não concluídas têm dificultado ainda mais a situação da população. Pensando nisso, o deputado Pablo Santos esteve recentemente nos órgãos e com autoridades responsáveis pelas obras de saneamento que estão sendo feitas na cidade para buscar entendimentos por partes destes em resolver este grave quadro de Picos o mais rápido possível.
“Não devemos esperar, e sim temos que agir. No sentido de uma política de saneamento básico para a nossa cidade. Sabemos que esta falta de infraestrutura em escoar a água, entre outros males, pode trazer doenças infectocontagiosas para a população”, falou o parlamentar.
POLÍTICA LOCAL
Questionado por nossa reportagem a respeito de suas observações quanto a administração do prefeito Padre Walmir Lima (PT), Pablo Santos foi enfático ao responder: “Vejo que ele tem se demostrado bem intencionado em resolver os problemas da cidade, porém o Padre Walmir peca por não cumprir acordos políticos e não prestigia seus aliados”.
ALIANÇA POLÍTICA
O deputado também foi indagado sobre uma parceria política com o deputado Nerinho (PTB) para marcharem juntos em Picos nas eleições deste ano. “Isso não é uma regra. Tenho uma amizade com Nerinho, porém não somos obrigados a marchar juntos nas eleições municipais. Cada deputado tem sua ideologia e pensamentos diferentes. Eu vou seguir minhas convicções, a vontade do meu grupo político e, acima de tudo, vou ouvir os interesses do povo de Picos, pois não podemos ir contra a voz das ruas”, respondeu Pablo Santos.