31/10/2016 - Jesika Mayara
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí apresentou, na manhã desta segunda-feira (31) o balanço final da operação realizada neste feriado prolongado do dia do funcionalismo público. De sexta-feira até a noite de ontem, a corporação contabilizou 615 autuações por infrações de trânsito cometidas nas estradas federais do Estado. Ao todo, a PRF fiscalizou 2.223 pessoas nos últimos três dias.
Desse total de pessoas fiscalizadas, oito resultaram em prisões. Foram retidos ainda 40 veículos circulando em situação irregular, flagrados 40 casos de falta de cinto de segurança e mais 84 de falta de capacete por parte de motociclistas.
Um número preocupante para a PRF diz respeito às ultrapassagens proibidas, infração considerada como a principal causa de acidentes com vítimas fatais nas rodovias brasileiras. Somente neste feriado no Piauí, a PRF contabilizou o registro de 61 ocorrências desta natureza. Uma ultrapassagem malsucedida teria causado ainda um acidente na madrugada de hoje (31) no Km 151 da BR-316, onde dois caminhões colidiram frontalmente deixando duas pessoas gravemente feridas.
Com relação aos acidentes, a PRF informou que registrou 13 ocorrências deste tipo. Uma delas resultou em morte – a única em todo o feriado. Trata-se de um adolescente de 17 anos que veio a óbito numa colisão ocorrida na tarde do sábado (29) no município de Barro Duro. Na ocasião, uma Scania de placa MXB-7782 bateu de frente com uma picape modelo Saveiro de placa JGA-1539, onde estava a vítima fatal. Além da morte, neste acidente, uma pessoa ficou ferida.
Por: Maria Clara Estrêla, com informações da PRF-PI