Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

Médico e fisioterapeuta são presos por desvio de energia em Picos

As prisões aconteceram na manhã desta sexta, 04, no bairro Canto da Várzea

04/11/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
08fb6700768198ce6b8d47d794cc.jpg Delegado da GRECO Kleyson Ferreira da Costa (Foto: Jesika Mayara)
08fb6700768198ce6b8d47d794cc.jpg Delegado da GRECO Kleyson Ferreira da Costa (Foto: Jesika Mayara)

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) realizou na manhã desta sexta-feira, 04, em Picos, duas prisões por furto qualificado. Após firmar convênio com a Eletrobrás, o grupo vem realizando um série de prisões por desvio de energia em todo o Piauí.

As prisões aconteceram no bairro Canto da Várzea e foram comandadas pelo delegado da GRECO, Kleyson Ferreira da Costa, que afirmou que nos últimos meses vem intensificando as operações no sentido de coibir a pratica.

“Estamos realizando fiscalizações constantes em todos os municípios do Piauí e efetuamos a prisões de algumas pessoas, que estão utilizando um imã, que paralisa a medição do medidor de energia e consequentemente ocorre um desvio, pois a energia continua sendo consumida. É uma forma do chamado gato”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado os presos apresentam um alto poder aquisitivo e são um médico e uma fisioterapeuta.

“As prisões foram realizadas a partir de fiscalizações em que se notou que o consumo era incompatível com o imóvel. Em decorrência disso foi feito um levantamento e verificado a existência de furto de energia nos locais. Ontem já realizamos uma ação em Oeiras, onde prendemos um proprietário de um motel”, afirmou Kleyson.

A polícia encontrou os imãs acoplados aos medidores de energia das residências. O uso do equipamento vem se disseminando em todas as classes sociais.

“Foi feita uma autuação administrativa por parte da Eletrobrás e por parte da polícia é realizando um procedimento criminal. A pena prevista é de reclusão de dois a oito anos. Nesse caso não cabe fiança e os acusados continuam detidos até decisão judicial”, explicou o delegado.

Outras pessoas poderão ser presas em Picos e região, uma vez que as fiscalizações tem se intensificado em todo o Estado.

 

 

 

Facebook