09/05/2023 - Jesika Mayara
O governador Rafael Fonteles (PT) mandou um recado para o PT e base aliada que não irá tratar de eleições 2024 pelo menos por enquanto. Segundo Rafael Fonteles o foco principal neste momento é a administração.
“Podem falar o que quiserem eu não estou nem me pronunciando sobre o assunto”, falou o governador ao ser questionado por jornalistas.
Atualmente, o PT tem quatro pré-candidatos: Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Fábio Novo (PT), Dr. Vinicius (PT), ambos deputados estaduais, além do deputado federal Merlong Solano (PT).
O governador disse estar apenas observando, mas,em entrevista também avaliou sobre como deverá ser o processo de escolha do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores. A sigla costuma fazer prévias para escolha do nome que vai disputar o pleito em Teresina.
“Eu estou focado na administração, mas, acho que o PT tem que fazer como sempre fez. O partido tem uma democracia muito forte. Tem que ter discussões internas, o PT discute a política-pública e a partidária permanentemente. Mas eu, particularmente, não estou participando”, destacou.
Rafael Fonteles ainda pontuou que espera que o mesmo fenômeno que ocorreu na eleição dele se repita com o próximo candidato da base. Porém, acrescentou que cada eleição tem a sua própria particularidade.
“Eu torço que tudo que favoreceu a minha eleição se repita. Quanto mais a base tiver unida, melhor para o nosso grupo. Mas cada município e cada partido tem sua especificidade”, disse.
Fonte: Cidade Verde