11/11/2016 - Jesika Mayara
Uma manifestação composta por estudantes, sindicalistas e servidores públicos de Picos e região aderiram a mobilização nacional contra a Proposta Emeda Constitucional (PEC) 55 que visa limitar os gastos públicos pelos próximos 20 anos.
A mobilização teve início por volta das 07h30 da manhã na BR 316, nas proximidade da passarela, onde os manifestantes fecharam a rodovia de forma pacifica por alguns instantes.
Em seguida a manifestação percorreu as principais ruas da cidade e, durante o trajeto, realizou diversas paradas para que os participantes pudessem expor sua opinião sobre a PEC 55.
A professora universitária, Edna Moura, acompanhou a manifestação e ressaltou a importância de participar da mobilização nacional.
“Estou aqui hoje como professora da Universidade Estadual do Piauí, esse é um ato em prol dos trabalhadores e a unidade dessa luta mostra a nossa força. A presença das pessoas aqui de várias entidades sociais demonstram a sua indignação diante da votação da PEC e de outras leis que retiram os direitos dos trabalhadores conquistados ao longo de muitos anos”, disse Edna.