Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

Polícia Militar apreende vinte e sete armas de fogo em Fronteiras

Foi a maior apreensão de armas registrada na região

13/11/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
bf4259e354c472b62a7ce0f0df4f.jpg Armas apreendidas durante operação (Foto: PM de Fronteiras)
bf4259e354c472b62a7ce0f0df4f.jpg Armas apreendidas durante operação (Foto: PM de Fronteiras)

A Polícia Militar apreendeu um arsenal de armas no município de Fronteiras, interior do Piauí. No local, foram encontradas vinte e sete armas de fogo.

De acordo com informações repassadas pela polícia, a guarnição chegou ao local, onde estava o armamento, após se depararem com dois homens portando, ao todo, quatro espingardas.

As abordagens foram feitas em situações diferentes. William Marcos da Silva de Carvalho, 23 anos, natural da cidade de Alegrete do Piauí, seguia pela BR 230 portando duas espingardas calibre 36 quando foi abordado. Posteriormente, a polícia também abordou, Sebastião Pedro Leite, 61 anos, residente na zona rural de Araripina – PE,que seguia pela mesma via com uma espingarda calibre 32 e outra de calibre 36.

Ao serem interrogados, eles explicaram onde conseguiram o armamento. A Polícia se dirigiu ao lugar e capturou o suspeito Francisco de Assis Ribeiro. Na casa dele, foram encontradas armas de fogo de variados calibres e marcas, um rifle winchester calibre 44, mais sete armas de fogo de fabricação artesanal, além de uma vasta quantidade de munição e cartuchos, totalizando em cerca de 150 unidades de calibres diversos.

O tenente Gilson, comandante da 4ª Companhia de Fronteiras afirmou que foi a maior apreensão de armas de fogo da região. “Estamos intensificando o policiamento no tocante à prevenção na área da 4ª Companhia nesse período de final do ano. Somente essa semana, mais de trinta armas de fogo foram apreendidas na nossa área. E vamos continuar a fazer o trabalho preventivo de forma estratégica”, ressaltou o policial.

Todo o material foi apreendido e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Fronteiras para os procedimentos cabíveis.

Facebook