21/11/2016 - Jesika Mayara
A Polícia Militar de Picos, através dos policiais da Força Tática e do Serviço Reservado, efetuou a prisão de Mateus Miranda Ferreira, acusado de cometer o latrocínio que matou o comerciante Luís Sousa Costa, de 63 anos, no povoado Riachão, zona rural de Itainópolis. Relembre o caso!
O crime aconteceu na manhã do dia 25 de setembro no Mercantil Rocha, de propriedade da vítima. Na ocasião a esposa do comerciante Mariniede Costa também foi atingida pelos disparos.
A prisão aconteceu na madrugada do último sábado, 19, e de acordo com o capitão Elias foi decorrente de denúncia anônima.
Contra o acusado havia um mandado de prisão expedido pela Juíza da 1ª Vara da Comarca de Picos, Maria da Conceição Gonçalves Portela
Ainda de acordo com o capitão, no momento da prisão Mateus estava de posse de um revólver 38 e 15 munições intactas. O mesmo foi encaminhado a Central de Flagrantes e após prestar depoimento foi recambiado para a Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, onde ficará à disposição da justiça.
Outros envolvidos
Horas após o crime duas pessoas forma presas acusadas de participar do latrocínio. Francisvaldo Francisco da Silva, vulgo Fábio, forneceu o veículo utilizado pelos executores. Erisvaldo Alves da Silva, vulgo João de Deus, foi apontando pela Polícia Civil como um dos executores do crime. Confira matéria completa aqui!