13/08/2023 - Redação
O desembargador Edvaldo Pereira de Moura participou de sua última sessão na 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O magistrado deixa de integrar o órgão julgador em razão de sua aposentadoria.
A sessão realizada na última quarta-feira (09) foi marcada por homenagens. A servidora Ana Letícia Anarelli Rosati Leonel falou em nome dos integrantes do gabinete e fez uma resumo da vida do desembargador Edvaldo Moura, ressaltando suas qualidades e toda a atuação desde o início na magistratura, como juiz, até chegar a desembargador. Evidenciou também o lado humano do desembargador, que sempre se mostrou muito disposto ao trabalho.
Já o Procurador de Justiça Antônio Ivan e Silva, representante do Ministério Público na 1ª Câmara Especializada Criminal agradeceu a Deus por ter tido a oportunidade de trabalhar com o desembargador Edvaldo Moura.
“Minha primeira audiência no Piauí foi em Paranaguá com o juiz Edvaldo Moura, um homem sério e rígido. Quando entrei para o Ministério Público como promotor, iniciei em Picos e lá estava, também, o juiz Edvaldo Moura, grande respeitador do MP. Somos gratos por sua trajetória e trabalho dedicado ao judiciário do Piauí. Onde passou deixou a marca do ser humano e do grande julgador. Desejo muitas felicidades em sua vida, amigo”, declarou o procurador.
Os desembargadores Joaquim Santana, Pedro Macedo, Haroldo Rehem e Agrimar Rodrigues também prestaram homenagem, acentuando a dedicação e forma correta com que sempre trabalhou o desembargador Edvaldo Moura.
Ao final, o desembargador Edvaldo Moura agradeceu a todos pelas homenagens e presença de todos naquela sessão especial. “Só tenho a agradecer a todos por todos estes anos de convivência. Levarei todos no coração. Tenho a certeza que cumpri minha missão e que fiz o possível, dentro das minhas possibilidades e nos limites da lei, para levar a justiça a todos que procuraram o judiciário e dos quais eu o responsável por julgar suas demandas, Fiquem com Deus”.
Mudanças no Tribunal de Justiça do Piauí em 2023
Além de Edvaldo Moura, outros dois desembargadores ainda devem se aposentar até o final de 2023:
• Raimundo Eufrásio Alves Filho – outubro
• José Ribamar Oliveira – dezembro
Em julho, o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar também formalizou a aposentadoria.
Em agosto, a desembargadora Eulália Pinheiro, única mulher a integrar o pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), pediu aposentadoria.
As vagas em vacância após a aposentadoria dos desembargadores vão ser preenchidas por juízes de carreira.
Cidade Verde\Adriana Magalhães (Com informações do TJ-PI)