22/08/2023 - Jesika Mayara
O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho não compareceu à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, onde deveria prestar depoimento nesta tarde.
O presidente da CPI ,deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), e reconvocou Ronaldinho Gaúcho para a próxima quinta-feira(24), em sessão marcada para às 10h. Caso não compareça novamente, o presidente da CPI pode mandar a polícia levar o jogador para depor.
Roberto de Assis Moreira, irmão e empresário do ex-jogador, e Marcelo Lara, fundador da empresa 18k Ronaldinho, também não compareceram.
A defesa do jogador disse ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a Comissão não o notificou sobre seu depoimento. A secretaria da CPI das Criptomoedas afirmou que notificaram eletronicamente o Ronaldinho duas vezes, na sexta-feira(18) e segunda-feira(21).
Na mesma segunda-feira, o ministro Edson Fachin, do STF, assegurou ao ex-jogador o direito de ficar em silêncio durante o depoimento, a defesa de Ronaldinho chegou a pedir à Corte que liberassem a presença do ex-jogador na oitiva, mas Fachin negou.
Diário do Poder