05/09/2023 - Jesika Mayara
Com ou sem título da Sul-Americana, o Corinthians de 2024 passará por importantes mudanças no Departamento de Futebol. É possível cravar que o presidente Duilio Monteiro Alves, o gerente de Futebol Alessandro Nunes e o técnico Vanderlei Luxemburgo não estarão no clube no fim desta temporada.
Nem uma eventual vitória de André Luiz Oliveira, o André Negão, candidato da situação na corrida para a presidência, permitiria que Duilio seguisse perto do futebol. Vale destacar que o atual presidente nunca declarou apoio público a André Negão e chegou a trabalhar nos bastidores para mudar o estatuto, para viabilizar sua reeleição.
Com André Negão, Alessandro também não tem nenhuma chance de continuar. O conselheiro é extremamente próximo de Andrés Sanchez, que nunca concordou com o retorno de Alessandro ao cargo de gerente.
Já Luxemburgo é muito mal avaliado pelo atual trabalho e não terá seu contrato renovado — o vínculo se encerra em 31 de dezembro. Tite e Mano Menezes são os preferidos do grupo que sustenta a candidatura de André Negão.
Agora, se o candidato de oposição, Augusto Melo, vencer na votação do dia 25 de novembro, a reformulação será gigante. Além de Duilio, Alessandro e Luxa, também deixará de frequentar o dia a dia do CT do Parque Ecológico uma série de funcionários antigos, da confiança do grupo Renovação e Transparência, que está no poder desde 2007.
As demissões vão atingir gente dos departamentos de Comunicação, Médico, Análise de Desempenho, Segurança...
Uma curiosidade: o desempenho do time de Luxa na Sul-Americana e na reta final do Brasileiro pode ter interferência direta no resultado das urnas. O Corinthians bem em campo aumenta as chances de vitória de André Negão. Se ficar sem título no torneio continental e ocupar a parte inferior da tabela de classificação do Brasileirão, quem se beneficia é Augusto Melo.
Fonte: R7