26/09/2023 - Jesika Mayara
O acusado de matar Marinalva Maria da Costa Moura, de 48 anos, foi preso nesta manhã na residência de familiares no povoado Torrões, em Picos,
O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira, 26, no bairro Boa Vista. O acusado é ex-companheiro da vítima.
Matéria Relacionada: Mulher é assassinada em Picos e corpo é encontrado na rua
O homem de iniciais E. G de M. foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) onde prestará depoimento.
Marinalva Maria foi encontrada caída nas proximidades de sua residência. Ela deixa dois filhos.
De acordo com a delegada titular da DEAM, o acusado não aceitava o fim do relacionamento e que Marinalva se relacionasse com outra pessoa.
“Eles estavam separados ha cerca de três meses, e ele estaria convivendo com outra mulher, o que segundo o filho do casal teria sido o motivo do divórcio. Porém, ele não aceitava que ela se relacionasse com outro homem. Ele confessou a autoria delitiva”, disse a delegada.
Ainda segundo dados da DEAM, entre o ex-casal estaria havendo muitos atritos e que a vítima nunca havia buscado a polícia.
“Ela foi esfaqueada nas proximidades da calçada de sua casa. Ele por volta de meia noite foi ao local, a janelinha da porta estava aberta, ele entrou na residência e a porta do quarto da vítima estava fechada, assim conseguiu acesso pelo banheiro, momento em que flagrou ela com o namorado e buscou um facão. Ela e o namorado correram, na calçada ele conseguiu segurá-la pelo cabelo e a derrubou no chão momento em que a golpeou com o facão. O namorado conseguiu fugir”, explicou a delegada.
Esse foi o 13º assassinato registrado em Picos este ano.