07/12/2016 - Jesika Mayara
Durante o lançamento da Operação Natal com Segurança o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Edwaldo Viana, falou sobre o crescimento da violência em Picos e sobre o número de efetivo.
“Me preocupo muito com o crescimento dessa violência e temos que nos unir, pois sabemos que a Polícia Militar sozinha não faz nada. Temos que nos unir a Polícia Civil, a Rodoviária Federal e a sociedade civil organizada porquê do contrário não iremos combater essa violência. Temos que dar segurança ao cidadão que estão todos fechados em casa e em seus comércios”, disse o comandante.
Efetivo
Durante a operação Natal Seguro o quantitativo de militares irá ser redobrado, policiais do administrativo irão às ruas dar maior segurança à população.
“Como o nosso quantitativo é pequeno o lençol é curto, puxa para as pernas e descobre a cara, puxa para a cara e descobre as pernas. Estamos fazendo esse rodízio”, confessou o comandante.
Viana afirmou que está colocando policiais nas ruas para garantir a segurança ao cidadão e que a Polícia Militar irá agir com rigor no combate a violência em Picos e região.
“Abordagem e blitz não irão barrar o cidadão por sua carteira de habilitação estar atrasada não, eu quero saber é do tráfico de drogas e de armas é esse o nosso objetivo. Já falei pros meus policiais que não quero que pare o pai de família por estar atrasado a questão de imposto não é comigo é com a Secretaria de Fazenda”, relatou o tenente-coronel.