08/12/2016 - Redação
Por João Paulo Leal – Da Redação
O atual prefeito do município de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo (PT), foi diplomado na manhã de hoje, dia 08 de dezembro e está apto para assumir o segundo mandato a partir de 1º de janeiro de 2017. Chico Pitu, como é mais conhecido, foi reeleito no último dia 02 de outubro com 2.947 votos, o equivalente a 53% dos votos válidos. A solenidade de diplomação aconteceu na Quadra Poliesportiva de Padre Marcos, município sede da 68ª Zona Eleitoral.
Ao receber seu segundo diploma de prefeito eleito, Chico Pitu externou sua satisfação com o acontecimento. O gestor de Marcolândia destacou que pretende realizar no segundo mandato tudo aquilo não foi possível no primeiro. E acredita que com a experiência adquirida nos últimos quatro anos isso será possível, mesmo diante das dificuldades de ordem financeira que estão prejudicando a maioria dos municípios brasileiros.
“É possível sim desenvolver um segundo mandato melhor que o primeiro. Embora a crise que estamos vivendo atrapalhe os nossos projetos, temos a convicção que vamos superar todas as adversidades” – comentou.
Além de Chico Pitu, também foram diplomados a vice-prefeita eleita, Vanete da Silva Rodrigues (PDT) e os vereadores eleitos e reeleitos, sendo eles: José Valdemiro de Sousa (PT), Antônio Luís Paiva Diniz (PT), José Antônio Rodrigues Júnior (PDT), Francisco Joaquim Santos (PMDB), Erivan Cícero Ramos (PTB), Antônio Carvalho de Andrade (PPS), Ernaldo Evangelista de Sousa (PSD), Luíza Roberta Alves Dias Arruda (PR) e Robério Teixeira de Carvalho (PRTB). Os dois primeiros suplentes de cada coligação também foram agraciados com os diplomas, que foram Francisco das Chagas Silva Ramos (PP), Aurilene Inácia de Sousa Granja (PTB), Francisco Raimundo de Carvalho (PT) e Cristóvão Lopes de Souza (PSB). Confira àlbum!
A solenidade em Padre Marcos, comandada pelo juiz da 68ª Zona Eleitoral, Marcos Augusto Cavalcante Dias, também diplomou os candidatos eleitos em Belém do Piauí, Francisco Macêdo, Padre Marcos e Vila Nova do Piauí.