13/12/2016 - Redação
Por João Paulo Leal – Da Redação
O prefeito reeleito de São Luís do Piauí, Raimundo Renato Vicente de Araújo Sousa (PSB), recebeu na noite de ontem, dia 12 de dezembro, o seu quarto diploma de prefeito eleito daquele município. Na eleição do dia 02 de outubro ele venceu a disputa, juntamente o candidato a vice-prefeito, Lindalberto Ricardino da Silva (PSD), com 1.286 votos, o que equivale a 61,38% dos votos válidos.
Renato e Lindalberto receberam seus diplomas de prefeito e vice-prefeito eleitos, respectivamente, durante solenidade realizada na Quadra Poliesportiva de Bocaina, município sede da 93ª Zona Eleitoral. A juíza eleitoral, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho dirigiu os trabalhos, ao lado do promotor eleitoral Carlos Rubens Campos Reis. Confira álbum!
Também foram diplomados os vereadores eleitos e reeleitos que são: Agostinho Raimundo da Silva (PMDB), Gilberto Rodrigues da Silva (PMDB), José Nilson da Rocha (PT), Edilson Batista de Sousa (PSD), Erismar Manoel da Rocha (PSDB), Lourival Barros Rocha (PSB), Manoel João de Sousa (PSB), Maria Zélia de Sousa Silva (PSD) e José Ribamar Leite (PSD). Os três primeiros suplentes de cada coligação também foram diplomados pela Justiça Eleitoral.
Segurando seu quarto diploma, Renato de Araújo Sousa declarou que recebe o documento com a mesma alegria e disposição de 16 anos atrás, quando ele era diplomado, no mesmo local, para poder assumir seu primeiro mandato em janeiro de 2001. Contudo, ao lado dos novos prefeitos também diplomados, Mércia Abreu, de São João da Canabrava e Erivelto Barros, de Bocaina, o prefeito reeleito de São Luís disse que eles vão assumir cheios de esperança mas vão encontrar grandes dificuldades, principalmente de ordem financeira.
Com a experiência adquirida ao longo de três mandatos, Renato recomendou prudência aos novos gestores que assumirão pela primeira vez, ao tempo que se colocou à disposição para contribuir no que for necessário, pois entende que, já que os problemas são comuns aos três municípios, as soluções também são e por isso defende a união de todos em defesa do municipalismo.