15/12/2016 - Jesika Mayara
O sentimento de insegurança está fazendo com que os terminais de autoatendimento fora das agências bancárias em Picos sejam fechados. A cidade que possuía cerca de cinco caixas eletrônicos do Banco do Brasil posicionados em estabelecimentos comerciais e instituições públicas, agora só possui dois.
A redução foi de cerca de 60%. De acordo com o diretor regional do Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí, Antônio Libório Leal, a insegurança tem feito com que os empresários retirem os terminais de seus estabelecimentos.
“O abastecimento de todos esses caixas é feito de forma terceirizada através de uma empresa de segurança. Aqui em Picos nós já tivemos caixas em um supermercado, onde o proprietário retirou exatamente por medo disso e quase todas as cidades estão retirando. Já tiraram da rodoviária de Picos também”, disse Libório.
Após a explosão do caixa eletrônico localizada na Prefeitura Municipal de Picos, o sindicato acredita que o mesmo não deva ser substituído.
“Vejo essa redução com preocupação, pois diminui cada vez mais as opções dos clientes em serem atendidos fora das agências. O autoatendimento das agências está fechando as 19h00 e as vezes as pessoas usavam esses caixas para sacar e pagar contas”, explicou o diretor.
Matéria Relacionada: Bando explode caixa eletrônico da Prefeitura de Picos