15/12/2016 - Jesika Mayara
Por João Paulo Leal - Da Redação
A população sussuaperense comemorou na noite de ontem, dia 14 de dezembro, os 21 anos de emancipação política do município de Sussuapara, que em 1995 foi desmembrado de Picos, através de lei estadual aprovada pela Assembléia Legislativa. A primeira eleição para o Executivo e Legislativo aconteceu em 1996 e em janeiro de 1997 o município foi instalado oficialmente, com a posse dos primeiros gestores e legisladores.
A festa em alusão ao 21° aniversário aconteceu na Praça Djalma Nunes, no Centro da cidade e contou com a realização do Palco da Cultura, evento promovido em parceria com a Prefeitura de Sussuapara, através do Governo do Estado, por meio também de Emenda Parlamentar do deputado estadual Pablo Santos. Na oportunidade, várias atrações artísticas e culturais subiram ao palco para suas apresentações, como Antenor Seresteiro, Banda Seca Litro, Rômulo Carlos, Rômulo Júnior, Andrews Robson, Robson Farra e a principal atração da noite: a cantora Erika Diniz. Confira fotos!
Visitantes, autoridades e lideranças de municípios da região também estiveram presentes, como o prefeito reeleito de São Luís do Piauí, Renato Araújo de Sousa, o prefeito eleito de Bocaina, Erivelto Barros, os vereadores reeleitos de Picos, Wellington Dantas e Renato Ibiapino, o contador Valdeci Araújo, os médicos Naydelton Moura, Cleiton Silva, Márcia Cristina, Nayane e Dayane Moura
De Sussuapara, estavam presentes o prefeito reeleito, Edvardo Antônio da Rocha, o vereador e vice-prefeito eleito, Naerton Silva Moura, o vereador Chico Clementino e ainda os vereadores eleitos Antônio Ramiro, Chaguinha, Badin, Alvin e Baldoíno, como também os secretários municipais e assessores da Administração "A Caminho do Futuro".
O prefeito Edvardo Rocha, o Pé Trocado, como também o vice-prefeito eleito, Naerton Moura, manifestaram suas felicitações aos munícipes de Sussuapara, destacando que a cidade tem muito a colher daqui pra frente. Para a concretização desses objetivos, os gestores do município contam com o apoio essencial das deputadas Rejane Dias (federal) e Belê Medeiros (estadual), como também do governador Wellington Dias.