Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Câmara Municipal entra em recesso nesta quinta-feira

A sessão foi marcada por discursos de despedida dos vereadores que não conseguiram renovar mandatos

16/12/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
829adae82277a46da62cf70b888f.jpg Vereadores zeram a pauta antes do recesso parlamentar (Foto: José Maria Barros)
829adae82277a46da62cf70b888f.jpg Vereadores zeram a pauta antes do recesso parlamentar (Foto: José Maria Barros)

Depois de 36 sessões ordinárias e algumas extraordinárias, a Câmara Municipal de Picos entrou de recesso ontem, 15. Antes da folga de final de ano, os vereadores zeraram a pauta com a votação e aprovação de vários projetos e requerimentos.
 
Dos quinze vereadores com assento na casa, treze participaram da sessão de encerramento do ano legislativo e apenas dois faltaram. Fátima Sá (Rede) e Evandro Reis (PSD), que não estarão na próxima legislatura. A primeira não conseguiu renovar o seu mandato nas urnas e o segundo desistiu de concorrer à reeleição.
 
Para que não ficasse nenhum projeto em tramitação, o presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), após ouvir o plenário, decidiu realizar uma sessão extraordinária. Por conta disso, todas as matérias pendentes foram colocadas em votação e aprovadas. Dentre elas um decreto legislativo da mesa diretora criando gratificação por titulação aos servidores efetivos da casa.
 
Avaliação
 
O presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (PMDB), disse que avaliava de forma positiva e satisfatória o trabalho desempenhado pelos vereadores picoenses. Segundo ele, ao longo dos últimos quatro anos, especialmente 2016, vários projetos importantes foram debatidos e aprovados em plenário, além de dezenas de requerimentos.
 
“Sabemos das dificuldades enfrentadas nesse período, mas, fizemos aquilo que estava ao nosso alcance! Cobramos do prefeito, do governador, dos deputados federais e estaduais, dos senadores, melhorias para Picos. Precisamos continuar crescendo e para tal vamos manter a unidade da Câmara, independente da posição ideológica de cada um dos vereadores” – ressaltou Hugo Victor.
 
No próximo sábado, 17, às 19 horas, na quadra esportiva do Premen, acontece a solenidade de diplomação dos eleitos em Picos, que tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2017. A próxima legislatura será aberta em 2 de fevereiro com a leitura da mensagem do Executivo feita pelo prefeito reeleito, Padre José Walmir de Lima (PT).

Por José Maria Barros

Facebook