Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Patrícia Leal declara apoio a Wellington Carlos na disputa pela APPM

Anúncio de apoio aconteceu no início da noite de hoje, na residência da prefeita, em Altos

19/12/2016 - João Paulo

Imprimir matéria
19c3b5fc2507c893f0badc596b56.jpg Wellington Carlos recebe apoio da prefeito de Altos, Patrícia Leal (Foto: Whatsapp)
19c3b5fc2507c893f0badc596b56.jpg Wellington Carlos recebe apoio da prefeito de Altos, Patrícia Leal (Foto: Whatsapp)

Por João Paulo Leal - Da Redação

Após anunciar no final do mês de novembro a sua desistência de concorrer à Presidência da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), a prefeita reeleita de Altos, Patrícia Leal (PT), declarou no início da noite de hoje, segunda-feira (19), apoio irrestrito ao nome do candidato Wellington Carlos Silva (PP), prefeito eleito do município de Santo Antônio de Lisboa, na grande região Picos.

O anúncio do apoio aconteceu na residência da prefeita, em Altos, após longa reunião onde Wellington destacou seu plano de trabalho para a renovação da entidade que congrega e representa os municípios piauienses. Segundo interlocutores de ambos, as idéias que Patrícia tinha para implementar na APPM também se assemelham com as de Wellington Carlos e por esse motivo ela decidiu aderir à sua candidatura e também prometeu engajamento, atuando na coordenação de campanha em sua região, que é a do Médio Parnaíba.

DESISTÊNCIA
Após o resultado das eleições municipais em outubro, a prefeita Patrícia Leal iniciou a campanha pela APPM. Mas no final de novembro anunciou a desistência alegando que a disputa estava sendo desleal, pois segundo ela o candidato Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí, estava sendo privilegiado pela atual diretoria da entidade e até mesmo pelo governador Wellington Dias, mesmo ela também pertencendo ao PT.

CAMPANHA
Após receber a declaração de apoio de Patrícia Leal, o candidato Wellington Carlos segue com sua campanha e amanhã, dia 20, ele tem encontro marcado com o ex-senador e prefeito eleito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (SOLIDARIEDADE). O encontro vai acontecer na residência de Mão Santa e deve contar com a presença de outros gestores eleitos da região norte do Estado.

Facebook