29/01/2016 - Jesika Mayara
Após o sorteio dos apartamentos do conjunto Antonieta Araújo, localizado no bairro Belo Norte. A coordenadoria municipal de habitação de Picos, já começa a receber as primeiras denúncias a cerca de ilegitimidade nos dados fornecidos pelos candidatos contemplados.
De acordo com a coordenadora, Cláudia Mônica, até a última quarta-feira, 27, cerca de três denúncias já haviam chegado até a coordenadoria.
“As denúncias serão averiguadas, caso se constate a veracidade das mesmas, o contemplado irá ser excluído e substituído automaticamente. As acusações dizem respeito a pessoas que possuem imóveis, assim como as que se definiram como deficientes e não são”, disse a coordenadora.
As 384 famílias contempladas serão visitadas, para que as informações prestadas no momento da inscrição sejam verificadas. As denúncias poderão ser realizadas na coordenadoria municipal de habitação.
“Quem foi sorteado deve procurar os cartórios do 1º e 2º ofício para expedir certidões negativas de registro de imóveis. Se a pessoa for solteira o documento deve ser expedido apenas no nome dela, se for casado ou viver maritalmente o documento deve ser remetido também no nome do seu conjugue”, informou Cláudia.
Após receber as certidões os contemplados devem levar os documentos até a coordenadoria a partir de fevereiro. O órgão irá enviar a documentação completa para analise da Caixa Econômica Federal.
Ainda de acordo com a coordenadora, as certidões tem o objetivo de comprovar que os selecionados não possuem imóveis.