22/12/2016 - Jesika Mayara
Até março de 2017, as 884 famílias contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida em Picos devem receber seus empreendimentos. Essa é a expectativa da Coordenadoria Municipal de Habitação de Picos.
Segundo a coordenadora da pasta, Cláudia Mônica, o município já cumpriu todas as etapas que cabiam a ele.
“A responsabilidade da prefeitura já foi toda cumprida o que falta para a entrega é a finalização das obras pelas empresas, que irão repassar para o banco, que por fim irá repassar para a prefeitura, para que possamos estar entregando esses empreendimentos, primeiro vêm os contratos e posteriormente as entregas das chaves”, explicou.
Ainda segundo Cláudia Mônica, no conjunto Lousinho Monteiro o recurso para a instalação de energia elétrica já foi liberado e a obra deve começar no início de janeiro. “Segundo o engenheiro que veio visitar o local até em março o empreendimento deve ser entregue”.
Já a obra dos 384 apartamentos do Conjunto Habitacional Antonieta Araújo está mais adiantada e a entrega deverá acontecer em janeiro, logo que a rede de energia, água e esgoto sejam concluídas.
Apesar das especulações, a coordenadoria não possui datas concretas para a entrega dos empreendimentos. A demora tem angustiado os contemplados, que já tiveram os endereços definidos em sorteios.