14/02/2024 - Jesika Mayara
Os corpos de José Airton de Sousa Rodrigues da Silva, de 47 anos, Janderson Evangelista Soares, de 16 anos, e Gesleyany do Nascimento Silva, de 14 anos, que morreram afogados em um açude foram encontrados ainda na noite de terça-feira (13) em Santa Cruz dos Milagres. Os corpos foram encontrados por volta das 18h.
Segundo o tenente Cezar Filho, comandante da PM da cidade, por volta das 15h foi informado sobre o afogamento de três pessoas no açude localizado na fazenda Tonheiros, que é uma propriedade privada, às margens da PI 225, que liga Santa Cruz dos Milagres a Aroazes.
“Familiares e populares informaram que estavam no local em um momento de lazer, e que durante a ocasião quatro jovens menores pegaram uma canoa para atravessar o açude, durante a travessia a canoa virou, e nesse momento o senhor José Airton de Sousa Rodrigues da Silva entrou no açude para tentar salvar os jovens, mas acabou se afogando. Dois dos quatro jovens conseguiram sair da água e sobreviveram”, informou o comandante Cezar Filho.
A esposa de José Airton disse para a PM que antes dele entrar na água para salvar os jovens, tinha ingerido bebida alcoólica. Ele era casado com a tia de Janderson Evangelista.
Uma das jovens, de 14 anos, afirmou que entrou na canoa sem saber nadar, e que foi salva por um dos meninos que estava na canoa. O açude é fundo.
Cidade Verde