02/01/2017 - Redação
Por João Paulo Leal – Enviado a Campo Grande
Eleito em outubro de 2016, João Batista de Oliveira (PMDB) assumiu na madrugada do dia 1º de janeiro, domingo, logo após o Réveillon, o seu terceiro mandato de prefeito do município de Campo Grande do Piauí. Baiá, como é mais conhecido, retorna ao comando da Prefeitura após um intervalo de quatro anos, sucedendo seu ex-aliado, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico (PP), que tinha sido eleito em 2012 com seu apoio e não obteve êxito na eleição do ano passado.
A posse de Baiá no cargo de prefeito também tem outros significados, pois consolida o retorno da tradicional família Ramos ao poder naquele município, tendo em vista o vice-prefeito empossado ser o médico Elias João Ramos (PSB), que já foi prefeito de Jaicós na década de 90 e é irmão e primo, respectivamente, dos ex-prefeitos de Campo Grande, Frota e Hildemar Ramos.
A POSSE
A posse do prefeito e vice-prefeito de Campo Grande do Piauí aconteceu no plenário José Nubisvaldo de Sousa, da Câmara Municipal, que permaneceu lotado de populares durante as solenidades. Antes, porém, aconteceu a posse dos nove vereadores da nova legislatura e a eleição da mesa diretora da Câmara. Tomaram posse os vereadores: Flávio Pereira de Sousa, Francisco das Chagas de Sousa Júnior, Eliana Maria Bezerra, Janaína Ramos Bezerra, José Joelson Bezerra de Oliveira, Jardânia Ramos Bezerra, José Arnaldo de Carvalho, Ronigler Francisco da Silva e Martinho José da Silva, que presidiu a sessão de posse e em seguida conduziu a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2017-2018. Confira fotos!
Pelo placar de 5 votos a 4, o vereador Flávio Pereira foi eleito presidente da Câmara, tendo como vice-presidente Ronigler Silva e secretária Eliana Bezerra. O novo presidente do legislativo foi quem empossou Baiá e Elias Ramos em seus respectivos cargos.