Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Projetos buscam de melhoria no abastecimento de água em Picos

A Agespisa lançará nova licitação para a execução das obras

06/01/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
4199b8e56e5cafd64ca8cf3a0a3d.jpg Sérgio Alves, gerente regional da Agespisa (Foto: Jesika Mayara)
4199b8e56e5cafd64ca8cf3a0a3d.jpg Sérgio Alves, gerente regional da Agespisa (Foto: Jesika Mayara)

A agência da Agespisa de Picos, que administra o abastecimento de 44 cidades da macrorregião e em 2017, possui importantes projetos para a melhoria no serviço prestado à população.

De acordo com o gerente regional da agência, Sérgio Alves, Picos é uma cidade de grande porte, que sofre com problemas no abastecimento em alguns bairros.

“Infelizmente em alguns bairros o abastecimento ainda é não continuo, ou seja, há algumas interrupções no abastecimento, algumas durante o dia ou a noite. Nós não estamos conseguindo abastecer durante as 24 horas do dia 100% dos bairros”, explicou o gerente.

Alguns projetos para a melhoria no abastecimento de alguns bairros de Picos já existem há alguns anos, porém, nenhuma empresa concorreu as licitações lançadas pelo órgão.

Para o bairro Belo Norte, o projeto visa a construção de um reservatório, escavação de poço tubular e ampliação cerca de seis mil metros de rede de abastecimento nas ruas que ainda não possuem.

No bairro Morada do Sol existe o projeto de construção de um reservatório, assim como nos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista, que de acordo com o projeto receberão reservatórios e poços tubulares.

“O projeto do bairro Belo Norte já foi licitado duas vezes, mas não obtivemos sucesso. Nos outros bairros. Todos os projetos serão relicitados no começo do ano, esperamos que alguma empresa se interesse em concorrer. Com a conclusão dessas obras iremos conseguir redimensionar o abastecimento de água na cidade e beneficiar cerca de 98% da população de Picos”, relatou Sérgio.

A licitação deve ser lançada até o final de janeiro. Caso haja concorrentes, a empresa vencedora deve concluir as melhorias até o mês de setembro de 2017.

 

 

 

Facebook