09/01/2017 - Jesika Mayara
Após receber dois mil quilos de sementes do Governo do Estado na última semana, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos e a Secretaria de Municipal de Agricultura realizaram reunião para traçar estratégias para a distribuição dos grãos.
A reunião aconteceu na manhã da última sexta-feira, 06, na sede do sindicato e reuniu delegados de 12 comunidades rurais picoenses.
“Nossa grande preocupação é quanto a quantidade de sementes que foi destinada ao município, nós temos mais de dois mil agricultores cadastrados ao Garantia Safra, os mesmos não tem sementes para plantar e o município de Picos foi contemplado com apenas 500 quilos de sementes de milho e 1500 quilos de sementes de feijão”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos, Ricardo Araújo.
A reunião definiu que as sementes ficará a cargo dos delegados que realizarão a distribuição nas comunidades.
Para Ricardo a quantidade foi insuficiente e não atenderá aos agricultores de Picos. “Será muito complicado para os delegados realizar essa distribuição. Cobramos através da Fetag uma quantidade maior para os municípios, mas infelizmente não fomos atendidos”.
Em 2015, foram direcionados à região de Picos cerca de 1.200 kg de sementes de cada tipo, muito além do que foi destinado este ano.